Modelação de sobrancelhas passo a passo. Pinça, linha ou cera?

Modelação de sobrancelhas passo a passo. Pinça, linha ou cera?

Como depilar as sobrancelhas para as deixar elegantes e para combinarem com as feições e o formato do seu rosto? Como fazê-lo e que método escolher para garantir que não acabará a chorar de desilusão? O ideal será optar por uma pinça, linha ou cera para modelar as sobrancelhas? Este é o nosso guia para estilizar e modelar as sobrancelhas!

Modelagem de sobrancelhas - como modelar as sobrancelhas corretamente?

Para modelar as sobrancelhas corretamente, terá de seguir algumas regras para garantir que ficam perfeitas e evitar contratempos. Primeiro, remova apenas os pelos soltos abaixo da linha inferior das sobrancelhas. Arranque apenas os pelos que crescem acima da linha superior das sobrancelhas. Não se esqueça de evitar perturbar o formato natural das suas sobrancelhas. Arrancar a linha superior das sobrancelhas em demasia pode gerar proporções erradas, assimetria das sobrancelhas e sobrancelhas que não combinam com o formato do rosto. Infelizmente, os erros cometidos ao moldar a linha superior das sobrancelhas são difíceis de corrigir mais tarde.

As sobrancelhas espessas ficam ótimas e adicionam uma aparência jovem ao rosto, mas as sobrancelhas espessas ou a temida monocelha não são atraentes, pois fazem com que pareça estar permanentemente zangada. As sobrancelhas finas, muito em voga nos anos 90, também não favorecem o rosto. A moda das sobrancelhas finas já desapareceu há muito tempo, pois dificilmente combinavam bem com alguém. Hoje em dia, as sobrancelhas naturais e elegantes estão na moda e combinam com o formato do rosto. Como modelar as sobrancelhas corretamente? A melhor forma é deixá-las com uma aparência natural e bem definidas. O melhor é tentar manter o seu formato original, definindo suavemente o seu contorno correto.

Como combinar as sobrancelhas com o formato do rosto?

É fundamental combinar as sobrancelhas com o formato do seu rosto. Só assim ficam realmente perfeitas. Portanto, não caia nas tendências em constante mudança. As suas sobrancelhas devem combinar consigo, e não com as últimas tendências. Como alcançar o formato de sobrancelhas perfeito para realçar o formato do rosto e camuflar as imperfeições?

Uma ilustração de diferentes formas ovais de rosto e sobrancelhas apropriadas para eles

Como depilar as sobrancelhas: sozinha ou na esteticista?

De um modo geral, é possível depilar as sobrancelhas com bastante facilidade, mas lembre-se de que é difícil evitar erros. Se depilar as sobrancelhas de forma pouco competente, pode perturbar as proporções do seu rosto e criar um visual abonecado. Sobrancelhas excessivamente depiladas são um verdadeiro pesadelo, pois fazem seu rosto parecer constantemente confuso. Se não consegue definir corretamente as suas sobrancelhas, faça-o com a ajuda de uma esteticista profissional. Ela dará às suas sobrancelhas as proporções perfeitas. Depois, será mais fácil manter o seu formato correto - basta arrancar os pelos que crescem fora do seu contorno.

Depilação das sobrancelhas - invista numa pinça de qualidade

Como depilar facilmente as sobrancelhas em casa? Primeiro, adquira uma pinça de qualidade! A sua escolha não deve ser aleatória. As pontas devem ser afiadas e as bordas devem se encontrar perfeitamente para garantir que agarram todos os pelos, até mesmo os mais curtos. Uma pinça de qualidade apresenta um formato ergonómico, não sendo muito grandes para caber bem na mão. Devem ser ásperas, para não escorregarem da mão durante o procedimento. As pinças grossas são difíceis de agarrar para arrancar os pelos das sobrancelhas, acabando, muitas vezes , por beliscar a pele, o que pode causar uma irritação severa. Coloque os pelos entre as pontas e puxe-os com movimentos firmes e vigorosos. Se não sabe ao certo se deve remover um determinado pelo, é melhor deixar ficar, para evitar ficar com as sobrancelhas esparsas. Tente fazer com que as sobrancelhas afunilem suavemente no final - a cauda deve ser vagamente fina e afiada.

Pinça. Como arrancar as sobrancelhas corretamente?

Arrancar sobrancelhas é um dos procedimentos mais comuns que podemos fazer nós próprias. Como arrancar as sobrancelhas em casa para que fiquem organizadas e com o formato ideal para o seu rosto? Existe um método para determinar as proporções corretas das sobrancelhas. Vai precisar de um pau fino e comprido; um lápis ou pincel de maquilhagem também servem.
Coloque o pau na lateral do nariz e segure-o fazendo um ângulo em direção ao canto interior do olho. Não deve estar posicionado sobre a zona do olho. O ponto em que a extremidade do pau atinge a linha da sobrancelha corresponde ao início da sobrancelha e deve ser o seu ponto de partida. Em seguida, segure no pau no lado do nariz, na vertical sobre o olho, e no ponto em que atinge o osso da sobrancelha, esse será o ponto alto do seu arco. Finalmente, coloque o pau na borda do nariz e alinhe-o com o canto exterior do olho para encontrar a ponta da sobrancelha.

Como encontrar o formato certo das suas sobrancelhas - o método das 3 linhas

Depilar as sobrancelhas passo a passo

Como arrancar pelos das sobrancelhas para evitar erros de beleza? Consulte o nosso guia detalhado de utilização da pinça.

  1. Limpe a pele - o seu rosto e a zona das sobrancelhas devem estar limpos e desengordurados. O ideal é arrancar as sobrancelhas depois de tomar banho, quando a pele estiver mais macia - será menos doloroso. Lembre-se: depile as sobrancelhas à luz do dia, de preferência perto de uma janela e utilize um espelho de aumento.
  2. Escove as sobrancelhas com um pente especial ou, de preferência, com um spoolie macio. Penteie os pelos no sentido ascendente, em direção às têmporas.
  1. Determine o início, o arco e o fim das sobrancelhas e delineie as sobrancelhas com um lápis nude. Poderá verificar a aparência das sobrancelhas ao longo do procedimento. Se achar que estão demasiado finas ou demasiado grossas - esfregue o contorno e repita até obter o visual dos seus sonhos.
  2. Agora, pegue na pinça. Arranque os cabelos com um movimento firme na direção do seu crescimento. Pode aliviar a dor, aplicando um cubo de gelo diretamente na pele antes do procedimento. Arranque apenas a linha inferior das sobrancelhas. Remova os pelos errantes acima da linha superior.
  3. Não se esqueça de manter a simetria correta das sobrancelhas. No que toca a depilar sobrancelhas, menos é mais - se um pelo crescer dentro da forma delineada e se não estiver em condições de o remover, é melhor deixá-lo estar. É melhor fazer retoques seguindo o procedimento, se necessário, do que expor-se ao problema de ficar com as sobrancelhas esparsas. Pode arrancar os pelos alternadamente, uma vez de uma sobrancelha e outra vez de outra, para que pareçam perfeitamente simétricas.
  4. Afaste-se do pequeno espelho e olhe para si mesma no espelho maior: as sobrancelhas devem ser visíveis à distância de um braço estendido à sua frente. Não tenha pressa, seja moderada e lembre-se de manter a simetria correta para assegurar uma depilação bem-sucedida.

Como depilar as sobrancelhas em pinça?

  • Linha

Sabia que a depilação de sobrancelhas com recurso a pinça não é a única técnica possível? Os asiáticos utilizam um simples fio de algodão para depilar os pelos há séculos. Como depilar as sobrancelhas com linha?

Pegue numa linha de cerca de 40 cm de comprimento e dobre ao meio. Ate as pontas de modo a formarem um laço, depois passe os dedos de ambas as mãos através da linha. Rode a linha para formar uma trama no meio. Segurando o fio com ambas as mãos, mova alternadamente a trama uma vez para um lado e uma vez para o outro. Depois, os pelos ficam entre os fios, que são agarrados e arrancados juntamente com o folículo. A depilação das sobrancelhas requer prática, mas uma vez apanhado o jeito, descobrirá que é o método mais rápido e mais preciso de depilação de sobrancelhas!

Uma mulher usando um fio para remover pelos da sobrancelha

  • Cera

A cera é um método de depilação de sobrancelhas popular disponível na maioria dos salões de beleza.

É popular por ser o método depilatório menos doloroso e extremamente rápido. Os pelos são simplesmente arrancados de uma só vez, num só golpe. Este método é, no entanto, desencorajado para uso doméstico. Isto porque requer o equipamento, a preparação e o conhecimento correto da técnica. A cera para sobrancelhas deve ter a temperatura e consistência adequadas para arrancar os pelos. Sem habilidade e experiência, infelizmente, é fácil queimar a pele delicada em torno dos olhos.

Como eliminar a vermelhidão após a depilação das sobrancelhas?

Após a depilação, pode surgir vermelhidão e um inchaço ligeiro. Este sintoma normal desaparece bastante rapidamente. Se quiser aliviar estes efeitos, aplique uma compressa fria nas sobrancelhas: embrulhe dois cubos de gelo num lenço de papel, ou arrefeça um rolo de jade facial no frigorífico, depois pressione suavemente na pele. Se a irritação persistir, lubrifique a zona irritada com pantenol ou pomada de alantoína.

Os erros mais comuns ao depilar as sobrancelhas

SOBRANCELHAS DESPROPORCIONAIS - sobrancelhas demasiado grossas ou demasiado finas. Este é um erro comum que deixa as sobrancelhas demasiado depiladas, o que perturba as proporções corretas do rosto.

SOBRANCELHAS MUITO FINAS - esta foi a grande tendência dos anos 90. Felizmente, hoje em dia, as sobrancelhas depilados até ao limite já não estão na moda, embora algumas mulheres ainda estilizem as suas sobrancelhas desta forma. Infelizmente, não fazem nenhum favor ao seu rosto, e defini-las com um lápis de sobrancelhas escuro cria um aspecto caricatural.

MONOCELHA - o facto de Frida Kahlo ter apoiado este visual não significa que também possamos deslumbrar com esta solução. A monocelha não faz nenhum favor ao seu olhar, uma vez que nos faz parecer zangadas e faz com que as suas feições pareçam mais acentuadas.

EXTREMIDADE INTERNA DAS SOBRANCELHAS EXCESSIVAMENTE DEPILADA - um espaço excessivamente depilado entre as sobrancelhas cria uma desproporção entre o nariz, o canto do olho e o arco da sobrancelha. Este erro é frequentemente cometido durante os retoques que se seguem à depilação. Por vezes, é possível ir demasiado longe e acidentalmente alcançar o efeito de um olhar constantemente intrigado.

Ajudem-me, depilei demasiado as sobrancelhas!

Isto acontece mesmo àquelas que já têm experiência em depilação de sobrancelhas. Por vezes, por pressa ou impaciência, arrancamos 2 ou 3 pelos a mais e criamos áreas esparsas nas sobrancelhas, o que infelizmente não nos beneficia em nada. E depois? Como fazer crescer mais depressa as sobrancelhas? Existe uma solução para este problema. Basta obter um bom sérum de sobrancelhas, como o sérum Nanobrow. Usado regularmente, faz com que os pelos voltem a crescer num instante, mas, além disso, condiciona, nutre, e fortalece-os a partir da própria raiz. O sérume Nanobrow é uma solução rápida e excelente para sobrancelhas bonitas e espessas, que pode moldar a seu gosto!

No entanto, antes de as sobrancelhas voltarem a crescer, pode camuflar quaisquer imperfeições com recurso a maquilhagem! Adquira produtos de maquilhagem de sobrancelhas de qualidade, como uma caneta de precisão, lápis ou pomada que lhe permitem preencher as suas sobrancelhas com precisão. Graças a isto, nem sequer notará quando os seus pelos voltarem a crescer e se tornarem saudáveis, bonitos e fortes!

Escreva um comentário. Será publicado assim que for aprovado pelo moderador.
Política de privacidade

O nosso website utiliza cookies, incluindo cookies de terceiros para utilizar ferramentas externas. Se o utilizador não der o seu consentimento, apenas serão utilizados os cookies essenciais. Pode alterar as definições no seu navegador em qualquer altura. Autoriza a utilização de todos os "cookies"?

Política de privacidade