Maquilhagem de sobrancelhas para pele com subtons quentes e frios

ipo de beleza primavera verão outono inverno

O segredo para uma maquilhagem de sobrancelhas perfeita não está apenas em usar cosméticos de boa qualidade, mas também um esquema de cores bem adequado que combine com a sua tonalidade e tipo de pele. Como identificar o seu subtom e escolher os produtos de sobrancelhas certos? A sua tonalidade é quente, fria ou neutra? Vamos descobrir!

Porque vale a pena saber o seu subtom?

Alguma vez comprou uma pomada de sobrancelhas que lhe pareceu muito bonita no frasco mas que revelou ter uma cor alaranjada esquisita que não lhe fica nada bem? Talvez o produto não combine com o tom da sua pele. É muito provável que a sua pele tenha tons frios e o produto tenha tons quentes, razão pela qual a maquilhagem não apresentava um aspeto harmonioso.

Ao conhecer o seu tipo de pele, pode encontrar cores complementares na maquilhagem para amplificar a sua aparência. Isto não se aplica apenas à maquilhagem, mas também à escolha de vestuário e à sua imagem em geral. É fundamental descobrir os subtons da sua pele para poder escolher corretamente os produtos de maquilhagem. Como encontrar os seus subtons de pele e brincar com a maquilhagem em seu benefício? Quais os subtons da sua pele?

Tipos de tonalidades de pele vs maquilhagem de sobrancelhas

Para poder desfrutar de uma maquilhagem natural e coerente, deve utilizar cosméticos de sobrancelhas com tonalidades adequadas para a sua pele. Existem 3 tipos de tonalidades: quente, fria e neutra (por vezes denominada mista). como identificar os subtons quentes e frios? Pode ser um pouco complicado e pouco claro determinar se a sua pele é dominada por subtons frios ou quentes. Felizmente, podemos recorrer a alguns métodos que ajudam a compreender melhor os subtons!

Quente ou frio? Como identificar os subtons da sua pele?

Existem alguns tipos de subtons - cada um com características que ajudam na escolha dos produtos de maquilhagem. Como determinar o seu tipo de pele? Existem muitas formas de o fazer, mas algumas funcionam melhor. Descubra se os seus subtons são frios, neutros ou quentes!

1. Subtons quentes ou frios: ouro ou prata?

O método mais simples para determinar os subtons da sua pele é analisar como a sua pele reage aos tons frios ou quentes. Utilizar jóias de ouro ou prata e comparar como fica na sua pele é uma ótima forma de determinar o seu subtom. Tenha em mente que não deve usar maquilhagem durante este procedimento. O ideal é fazer o teste com luz intensa e natural, por exemplo, ao lado de uma janela. Recomendamos que tire algumas fotos para poder comparar. Observe atentamente a tonalidade da sua pele e a cor dos seus olhos. Será que estão em harmonia com jóias de prata (frio) ou de ouro (quente)? Que cor favorece mais a sua pele? Se a prata acentuar as suas falhas e imperfeições, a pele parece cansada e as olheiras tornam-se mais visíveis. Assim sendo, os tons frios provavelmente não são adequados para si.

2. Subtons quentes ou frios: análise da tonalidade da pele

A observação cuidadosa da sua pele pode dizer-lhe quais os seus subtons - pele quente ou fria. Uma pele de tonalidade fria é da cor da porcelana, com tons de rosa, vermelho ou roxo. Quando se trata de subtons quentes, pense em tons dourados, amarelos, castanhos claros ou pêssego. A pele que contém cores laranja é uma pele quente, enquanto que a pele com pigmentos azuis tem uma tonalidade fria.

3. Subtons quentes ou frios: a cor das suas veias

São verdes ou azuis? As veias verdes que aparecem na sua pele significam que é quente. Se conseguir ver veias azuis nos seus pulsos, significa que os seus subtons são frios. É essencial fazer esta observação perto de uma janela. Se vir uma mistura de ambas ou se não tiver a certeza, provavelmente a tonalidade é neutra.

4. Teste de subtom da pele vs maquilhagem

Uma ótima forma de determinar o seu tipo de pele é maquilhar-se de duas formas. Utilize um blush de tonalidade quente numa maçã do rosto (pêssego, coral, laranja) e um blush com uma tonalidade cor de rosa fria na outra. Sente-se à janela com muita luz e verifique que tonalidade combina melhor e de forma mais favorável com a sua pele, proporcionando um brilho saudável. Naturalmente, se ficar mais bonita com um blush de tonalidade qunte, a sua pele é quente, e se a cor rosa fria intensificar a sua beleza, a tonalidade da sua pele é fria.

Pode fazer um teste semelhante com batons: utilize um produto de cor púrpura, rosa pérola claro ou vermelho, dominado por tons azuis. Amarre o cabelo, tirar uma fotografia, depois retire a maquilhagem e repita o processo com batom pêssego, nude quente ou castanho. Tire outra foto na mesma iluminação e compare-as.

5. Compare-se com uma pessoa famosa

Inspire-se nas celebridades! As suas roupas e maquilhagem são frequentemente analisados por maquilhadores em revistas. Encontre uma estrela de cinema ou uma cantora que tenha uma pele semelhante à sua e leia o que os profissionais têm a dizer sobre ela. A pessoa em questão tem um tipo de pele com tonalidades frias ou quentes? Por exemplo, Sophie Marceau é outono com tons quentes, Laetitia Casta é primavera quente, Clemence Poesy é verão frio e Audrey Tautou é inverno de tons frios.

Tipos de peles: tons de pele sazonais

Referimos os tipos de pele outono e primavera; passamos a explicar. Os tipos de pele sazonais também ajudam a determinar a "temperatura" da sua pele e a classificação mais comum é a análise da cor pelas quatro estações. A divisão básica nos tipos de pele acima indicados parece é a seguinte:

  • Primavera - clara, quente
  • Verão - clara, fria
  • Outono - profunda, quente
  • Inverno - profunda, fria
Lembre-se!
A classificação de tipos de pele sazonais é útil mas muito genérica. Há muitos subtipos que se enquadram em 12 tipos de cores de diferentes tons. Além disso, há pessoas que têm um tipo de pele mista (neutra), pelo que tanto os tons quentes como os frios acentam-lhes bem. Isto mostra-nos que somos todas muito diferentes umas das outras: a pele, assim como a cor de cabelo e sobrancelhas, são aspetos individuais. Não é fácil definir claramente um tipo de beleza e submetê-la a um conjunto de regras rigorosas. A beleza está na diversidade!

Tipo de pele fria

  • Verão - pele fria e leitosa com tons rosa e bege. Olhos azuis claros, verdes, avelã ou castanhos claros. Cabelo: loiro claro, cinzento, platina ou castanho claro. A pele bronzeia-se com facilidade e escurece um tom após alguns dias.
  • Inverno - alto contraste entre a pele e o cabelo, chamado por vezes de "tipo Branca de Neve". Pele muito clara com subtons frios de azeitona. Olhos azuis, acastanhados ou negros. Bronzeia muito facilmente.

Tipo de pele quente

  • Primavera - pele de tonalidade quente, muitas vezes com muitas sardas. Olhos azuis, verdes ou castanhos claros. Cabelo loiro claro ou morango com tons de caramelo ou vermelho. A pele bronzeia facilmente e não tem tendência para ficar ruborizada.
  • Outono - pele clara e quente dominada por tons pêssego e dourado. Cabelo ruivo ou castanho-avermelhado com tons de vermelho profundo ou dourado. Não bronzeia, podem aparecer sardas.
Facto curioso!
A tonalidade da pele pode mudar ao longo da vida! Quer fique bronzeada ou mude a cor do seu cabelo, o seu tipo de pele pode ser ligeiramente mais quente ou mais frio. É possível notar quando usa batom depois do verão e, subitamente, parece mais bonita que o normal.

Como escolher corretamente os seus produtos de sobrancelhas?

Tal como qualquer outro produto de cor, os produtos de maquilhagem de sobrancelhas têm uma temperatura de cor especificada, por isso, para escolher a tonalidade certa da pomada, lápis ou pó de sobrancelhas, deve descobrir os seus tons e depois escolher uma cor que combine com a sua pele, cabelo e sobrancelhas. Deve ser semelhante às suas sobrancelhas e cor de cabelo, mas não idêntica. Se o seu cabelo consiste em alguns tons, concentre-se naquele que mais se aproxima do seu rosto. Ao escolher uma pomada de sobrancelhas, escolha a opção que é um tom mais claro do que a cor das suas sobrancelhas.

Na maquilhagem, assume-se que os tons frios ou neutros dominam, a menos que os seus subtons se afastem do lado quente e o seu cabelo seja castanho-avermelhado, castanho ou vermelho-fogo. Tenha em mente que é fundamental que a maquilhagem seja natural - sobrancelhas exageradas e tons demasiado escuros parecem grotescos e fazem-na parecer mais velha, acentuando as suas feições.

Uma dica!
  • Se ficar bem em tons de outono/inverno, escolha um produto mais escuro.
  • Se as cores subtis forem mais adequadas para si, escolha uma tonalidade mais clara.

Uma pomada de sobrancelhas é um produto de sobrancelhas fantástico, independentemente do tipo e da espessura das suas sobrancelhas. A sua consistência permite-lhe acentuar as linhas das sobrancelhas com precisam e de forma elegante. As pomadas permitem camuflar possíveis irregularidades e áreas esparsas e preenchem as sobrancelhas com cor. Além disso, pode criar uma maquilhagem diária ou noturna. Este produto é imbatível se desejar refrescar a sua maquilhagem de sobrancelhas permanente.

Um lápis de sobrancelhas é outro produto fantástico para realçar as extremidades inferiores e criar uma forma geométrica correta. O princípio de escolher as cores certas é o mesmo: a tonalidade do produto deve ajustar-se ao seu tom de pele sem causar dissonância. Um bom lápis de sobrancelhas será útil não só para contornar e preencher todo o arco das sobrancelhas com cor, mas também para desenhar linhas adicionais parecidas com pelos e destacar as caudas das sobrancelhas. É importante que o lápis seja fino, tenha a dureza perfeita e uma excelente pigmentação - isto garante uma maquilhagem de sobrancelhas fenomenal.

Maquilhagem de sobrancelhas para tipos de pele quentes e frios

  • Maquilhagem de sobrancelhas para pele fria

Os tipos de pele Inverno e Verão são caracterizados por tons de pele frios. Se integrar esta categoria, a sua maquilhagem deve ser preenchida com tons de castanho frios (claros ou profundos) e tons de cinzento que combinem com a cor do seu cabelo. Os tipos de pele Inverno ficam mais bonitos em tons claros pronunciados, enquanto que os tipos de pele Verão ficam mais bonitos em cinzento e cinza-acastanhado (uma mistura neutra de bege e cinzento). Os tipos depele Verão devem evitar tons negros ou terrosos.

  • Maquilhagem de sobrancelhas - cores neutras. Ideais para todos os tons de pele

Vale a pena referir que, para além das cores dedicadas a cada tipo de pele, existem outras ans quais não predomina a temperatura quente nem a fria. É uma grande solução para quem tem dificuldade em determinar o seu tipo de pele.

Quando se trata de tonalidades neutras em produtos de beleza, a temperatura da cor é atenuada. Não há tons quentes como, vermelhos e laranjas, ou pigmentos frios, como o azul ou roxo. Devido à sua harmonia com outras cores, estas tonalidades são adequadas para uma grande variedade de tipos de pele, incluindo peles mistas.

Os produtos de maquilhagem bem pensados oferecem geralmente tonalidades neutras: é uma opção segura, uma vez que a maquilhagem tem um aspeto harmonioso e coerente, independentemente das tonalidades que utiliza na sua maquilhagem. As sobrancelhas com tons neutros combinam bem com sombras de tons quentes e frios, base ou batom.

Produtos Nanobrow - esquemas de cores peles de tonalidade quente, fria e neutra

Se quiser escolher uma maquilhagem num tom perfeito para as suas sobrancelhas, opte pela vasta seleção de cosméticos da Nanobrow. Inclui maravilhosos produtos de sobrancelhas dedicados a cada tom de pele, para que não tenha qualquer problema em combinar um com os seus tons quentes, frios ou neutros. Os produtos Nanobrow gozam de uma popularidade duradoura e a sua qualidade e esquemas de cores refinados permitem a cada mulher encontrar a sua máscara, lápis ou pomada de sobrancelhas ideal. Confira você mesma e utilize uma maquilhagem perfeita todos os dias. Os produtos Nanobrow são verdadeiros especialistas quando se trata de sobrancelhas bonitas!

Escreva um comentário. Será publicado assim que for aprovado pelo moderador.
Política de privacidade

O nosso website utiliza cookies, incluindo cookies de terceiros para utilizar ferramentas externas. Se o utilizador não der o seu consentimento, apenas serão utilizados os cookies essenciais. Pode alterar as definições no seu navegador em qualquer altura. Autoriza a utilização de todos os "cookies"?

Política de privacidade