Como eliminar o problema das sobrancelhas descaídas

Como eliminar o problema das sobrancelhas descaídas

As sobrancelhas descaídas são um sintoma comum de envelhecimento da pele, que perde a sua elasticidade e flexibilidade com o tempo. As sobrancelhas descaídas costumam andar de mãos dadas com as pálpebras descaídas, formando uma dobra visível na pele que não é nada estética. Felizmente, existem muitas formas de lidar com o problema das sobrancelhas descaídas. Saiba mais sobre este assunto!

O que torna as sobrancelhas descaídas?

Muitas pessoas de idade madura queixam-se de ter as sobrancelhas descaídas, pois a principal causa por trás deste problema é a perda de flexibilidade e elasticidade da pele, assim como o enfraquecimento dos músculos e das fibras de colagénio. Este é o efeito do envelhecimento da pele que, infelizmente, é inevitável. Por outro lado, as sobrancelhas descaídas de um lado da cara apenas podem ser um sintoma de problemas com nervos e músculos faciais. Há muitos mais fatores associados à formação de sobrancelhas descaídas.

Pálpebras descaídas - ptose

A ptose é a condição em que a pálpebra superior descai. Pode estar condicionada por lesões, danos nos nervos que controlam os músculos das pálpebras e músculos estirados ou fracos. A ptose não é tratada com terapia farmacológica ou de reabilitação, mas a blefaroplastia é capaz de a eliminar. Vale a pena saber que a ptose não é apenas um problema estética. Pode causar o estreitamento das pálpebras e fazer com que a pupila fique coberta ou bloqueada. Isto, por sua vez, pode afetar a vista e o campo de visão. As pessoas que sofrem de ptose sentem frequentemente cansaço visual, desconforto nas pálpebras e dores de cabeça. A blefaroplastia pode restaurar o conforto e a segurança da vida.

Sobrancelhas e características faciais

Sabia que as sobrancelhas descaídas podem não só ser causa de preocupações e inquietações, mas também levar a consequências físicas? A referida fadiga visual e desconforto crónico podem causar frustração. O aspeto das sobrancelhas tem um enorme impato na aparência geral do rosto. As sobrancelhas descaídas levam à queda das pálpebras que causam uma redução ótica do tamanho dos olhos, o que tem um efeito negativo sobre o rosto. Infelizmente, as pessoas que têm as sobrancelhas e pálpebras descaídas parecem cansadas e muito mais velhas do que são realmente. É por isso que vale a pena considerar um tratamento para levantar as sobrancelhas, uma vez que pode restaurar o aspeto jovem do rosto. No dia a dia, a maquilhagem pode ser útil, e este é o tema das próximas páginas do artigo.

Como eliminar o problema das sobrancelhas descaídas?

1. Métodos caseiros para combater as sobrancelhas descaídas

O problema das sobrancelhas caídas ser resolvido com remédios caseiros? Pode certamente agir preventivamente e fortalecer os músculos nesta área do rosto. As medidas preventivas ainda são subestimadas pelas pessoas quando podem reforçar visivelmente a pele com ingredientes ativos, que inibem os processos de envelhecimento da pele e, por sua vez, o problema da pele flácida sobre as pálpebras. Exercitar os músculos faciais também é algo altamente benéfico - exercite os músculos durante alguns minutos todos os dias e obterá resultados surpreendentes. Massaje delicadamente a pele para estimular a microcirculação e a síntese de colagénio. Pode fazê-lo usando as mãos, um massajador especial ou uma pedra gua sha. Tenha em mente que a radiação solar tem impacto na pele, levando também ao fotoenvelhecimento da pele. Não se exponha ao sol e proteja a pele com protetores solares com FPS elevado.

Importante!
Quanto mais cedo começar a cuidar da pele à volta dos seus olhos e sobrancelhas, mais retarda os processos de envelhecimento da pele. É menos provável que se verifique a queda das pálpebras se começar a utilizar os produtos certos da forma correta, combinado com massagens suaves.

Pálpebras descaídas - exercícios, yoga facial

Os músculos subcutâneos são responsáveis pela flacidez das sobrancelhas, por isso é crucial treiná-los! O que funciona aqui perfeitamente é o yoga facial e uma gama de exercícios especialmente formulados para melhorar a elasticidade da pele e o contorno do rosto.

2. Tratamentos de medicina estética para sobrancelhas descaídas
  • Toxina botulínica

A toxina botulínica, chamada botox, inibe a transmissão neuromuscular que enfraquece determinados músculos faciais. Isto resulta no alisamento das rugas e no aperto da pele. É também capaz de corrigir a queda das pálpebras. Para isso, o médico introduz o botox na zona da testa e da têmpora. O procedimento é rápido, indolor e não-invasivo. Pouco depois de uma semana após o tratamento, as sobrancelhas estão visivelmente levantadas e o efeito dura até 6 meses.

  • Fios APTOS - lifting sem bisturi

O procedimento consiste na inserção de fios nos tecidos moles que irão aumentar a produção de fibras de colagénio, elastina e ácido hialurónico. São solúveis, mas a aparência de sobrancelhas levantadas permanece. Os resultados são evidentes imediatamente após o procedimento e podem durar de 18 a 24 meses.

  • Aumento da firmeza da pele radiofrequência, tratamento de RF

As ondas eletromagnéticas aquecem a camada profunda da pele e estimulam a sua regeneração à medida que o calor comprime as fibras de colagénio e estimula a formação de novas fibras. O tratamento causa danos intencionais no tecido para o forçar a regenerar-se a si próprio. Os efeitos são: sobrancelhas e pálpebras levantadas. Recomenda-se o regresso para consultas de manutenção de 3 a 6 vezes.

  • Lifting de sobrancelhas HIFU

O HIFU (ultrassom focado de alta intensidade) é um tratamento não invasivo que refirma e suaviza a pele. Demora de 15 a 40 minutos. O HIFU funciona através da introdução de energia de ultrassom em camadas profundas da pele. O tratamento aumenta a temperatura dos tecidos cutâneos para 65-75 graus Celsius, causando microdanos intencionais e forçando um processo natural de cicatrização - síntese de colagénio. Isto resulta no aumento permanente da firmeza da pele e na redução das rugas e da flacidez. A pele é continuamente regenerada e a sua tensão é aumentada - um único procedimento permite eliminar as rugas e as pálpebras descaídas.

  • Ácido hialurónico para as pálpebras descaídas

Um dos tratamentos mais comuns para as pálpebras flácidas é a inserção de ácido hialurónico não reticulado sob a pele. A densidade, elasticidade e níveis de hidratação da pele são significativamente melhorados. O ácido hialurónico preenche as áreas sem firmeza onde os tecidos subcutâneos se deslocaram. O enorme benefício do tratamento é que é compatível com a estrutura química da pele humana e é possível que os efeitos durem mais de um ano.

  • Sobrancelhas e blefaroplastia

A blefaroplastia é um tratamento invasivo que corrige a flacidez da. Implica fazer uma incisão no vinco da pálpebra superior. O excesso de pele flácida e tecido adiposo é removido, e depois a ferida é selada com pontos muito finos para que a cicatriz seja quase impercetível.

  • Maquilhagem para pálpebras flácidas

Para minimizar o efeito das pálpebras flácidas, vale a pena aprender como fazer maquilhagem para que não seja tão visível. Este tipo de maquilhagem irá levantar oticamente a pálpebra e fazer com que o olho pareça maior.

O importante aqui é o jogo de luz e sombra: usar uma sombra mais escura no canto interno do olho e aplicar a sombra mais clara na parte do meio e no canto interno. O efeito de um olho maior também pode ser alcançado utilizando um pó muito claro, bege e mate mesmo debaixo da sobrancelha. Lembre-se que o canto inferior da sobrancelha deve ser fortemente acentuado. Pode fazer isso com um lápis ou uma caneta de sobrancelhas, mas o efeito de maior duração pode ser alcançado com uma pomada maleável.

Pestanas longas e volumosas serão suas aliadas quando tentar camuflar as pálpebras descaídas, uma vez que desviam a atenção das pálpebras.

Maquilhagem para pálpebras descaídas passo a passo

Maquilhagem para pálpebras descaídas - passo 1

Aplique uma base de sombra de boa qualidade ou primário sobre toda a pálpebra e acima dela. Também pode usar corretor.

Maquilhagem para pálpebras descaídas - passo 2

Reúna 2-3 tons, um dos quais bastante escuro, outro médio, e o terceiro muito claro. Aplique o mais escuro no canto interno do olho e o segundo na zona que pretende ampliar oticamente. Depois, utilize a sombra mais clara sob a sobrancelha e no canto interno do olho. Isto irá acrescentar ainda mais definição e profundidade ao olho.

Maquilhagem para pálpebras descaídas - passo 3

A maquilhagem terá um aspeto mais preciso se usar um lápis branco ou bege e o aplicar na linha de água.

Maquilhagem para pálpebras descaídas - passo 4

Aplique máscara nas pestanas ou use pestanas postiças - lembre-se que quanto mais longas e grossas forem, melhor desviarão a atenção das pálpebras.

Lembre-se da aparência das suas sobrancelhas

Vale a pena lembrar que o resultado final da sua maquilhagem não é condicionado apenas pela maquilhagem dos olhos. O aspeto das suas sobrancelhas também é importante - devem ser bem cuidadas, arranjadas e devidamente moldadas. Sobrancelhas simétricas e de aparência organizada fazem com que o olho pareça maior do que realmente é. O formato correto permite definir o arco com um marcador. Tenha em mente que os novos pelos em crescimento são especialmente percetíveis se tiver pálpebras descaídas, uma vez que dominam o rosto com a sua presença e dão a impressão de um olho pesado.

Pálpebras descaídas - cremes

Sabia que pode prevenir o efeito das pálpebras descaídas com os cuidados e produtos de beleza certos? Comece a aplicar cremes de olhos adequadamente desde tenra idade. Tenha em atenção que os produtos devem ser escolhidos de acordo com a sua idade e que lhe proporcionem os níveis de hidratação adequados. É recomendável que contenham uma grande quantidade de ácido hialurónico. Aplique os produtos começando pelo canto interno e avance em direção ao canto externo, esfregando a pele suavemente com movimentos circulares. A aplicação adequada pode ser combinada com uma massagem. Este ritual deve ser um elemento essencial da sua rotina diária de cuidados com a pele.

Escreva um comentário. Será publicado assim que for aprovado pelo moderador.
Política de privacidade

O nosso website utiliza cookies, incluindo cookies de terceiros para utilizar ferramentas externas. Se o utilizador não der o seu consentimento, apenas serão utilizados os cookies essenciais. Pode alterar as definições no seu navegador em qualquer altura. Autoriza a utilização de todos os "cookies"?

Política de privacidade