Aparar sobrancelhas - Como fazer? Vale a pena?

Aparar sobrancelhas - Como fazer? Vale a pena?

Sobrancelhas de formato perfeito acrescentam harmonia a todo o rosto. É por isso que queremos tanto proporcionar-lhe um formato ideal. Há muitos métodos de aparar as sobrancelhas. Uma tendência popular é aparar as sobrancelhas com uma lâmina para sobrancelhas, elétrica ou manual. Está familiarizada com este acessório? Aqui, explicaremos o que é uma lâmina para sobrancelhas, como utilizá-la, e se pode realmente substituir a pinça?

Aparar sobrancelhas. Em que consiste?

Aparar significa ajustar o comprimento dos pelos das sobrancelhas. É diferente de arrancar com pinça porque não remove o pelo inteiro - o folículo permanece intocado sob a superfície da pele. O aparador corta os pelos suavemente sem o desconforto que se sente ao depilar. Os aparadores de sobrancelhas são concebidos tanto para homens como para mulheres, e também podem ser usados para remover pelos faciais (barba e bigode) e para arranjar as patilhas.

Em que consiste o aparador de sobrancelhas?

É mais comum aparar-se as sobrancelhas com uma lâmina para sobrancelhas. Este acessório é muito útil para dar a forma desejada às sobrancelhas. O aparador é uma lâmina pequena e fina com um cabo. Permite rapar e aparar os pelos rápida e facilmente em pequenas áreas da pele.

Como funciona o aparador de sobrancelhas?

O aparador é uma ótima maneira de aparar fácil e rapidamente os pelos faciais (não só as sobrancelhas). O aparador permite livrar-se de pelos individuais, mesmo de toda a linha das sobrancelhas, aparar apenas as áreas selecionadas (na maioria das vezes aparamos a extremidade interna das sobrancelhas e a área entre as sobrancelhas) e melhorar o seu formato.

Lâmina para sobrancelhas ou pinça - qual escolher?

Deve ter em mente que, embora a lâmina para sobrancelhas seja muito útil e prática, este acessório não substitui a pinça. É útil para fazer pequenos retoques nas sobrancelhas ou para definir as suas linhas. Também lhe permite uniformizar o comprimento dos pelos das sobrancelhas e remover rapidamente os pelos teimosos que continuam a reaparecer. Contudo, este dispositivo funciona de forma muito específica e o efeito dura até 3 dias, à medida que os pelos aparados começam a voltar a crescer e a tornar-se visíveis. Portanto, para um efeito mais duradouro, vale a pena investir numa pinça de qualidade para arrancar os pelos que crescem para além da linha das sobrancelhas. Não vai sentir a falta deles!

Lembre-se!
Os aparadores de sobrancelhas apresentam as suas limitações. O ideal é utilizá-los apenas para retoques delicados e não para criar uma nova definição de sobrancelhas. Muita interferência neste caso pode resultar em desastre. Utilize este acessório quando as sobrancelhas necessitarem apenas de pequenos ajustes.

O que usar para aparar as sobrancelhas? Aparador, tesoura ou epilador de sobrancelhas?

A escolha dos acessórios para aparar as sobrancelhas é realmente vasta. Se as suas sobrancelhas forem demasiado espessas, compridas ou indisciplinadas, pode discipliná-las e modelá-las com uma tesoura ou com o acessório mais útil e popular: uma lâmina para sobrancelhas, disponível em muitas variantes e modelos. Para remover pelos teimosos, muitas pessoas recorrem também a epiladoras a laser tradicionais, se incluirem uma ponta especial para remoção de pelos faciais.

1. Depiladora de sobrancelhas - vale a pena?

Funciona se quiser remover pelos de sobrancelhas individuais e teimosos, mas não é muito útil para aparar e modelar as sobrancelhas. Uma pequena tampa facilita o procedimento e direciona o raio laser para a área desejada - basta pressioná-la contra a pele e já está. A epiladora de sobrancelhas a laser não é totalmente indolor, pois destrói o pelo juntamente com a raiz - o folículo. Tenha isto em mente e utilize o acessório com precaução.

2. Tesoura de sobrancelhas - vale a pena aquirir este acessório?

São bastante pequenas e úteis e têm lâminas mais curtas, o que as torna fáceis de manobrar em torno das sobrancelhas. As tesouras de sobrancelhas são ligeiramente curvas na extremidade para facilitar o seu manuseamento paralelo à pele e o corte do pelo, mesmo numa pequena área das sobrancelhas. Costumam incluir um pequeno pente amovível que permite pentear as sobrancelhas enquanto as apara. O pente também mantém os pelos no lugar, impedindo-os de se moverem durante o procedimento. É muito fácil aparar as sobrancelhas com a tesoura. Basta aparar as pontas, certificando-se de que corta os pelos numa linha uniforme. Contudo, aparar as sobrancelhas com tesoura não é um método muito popular. A tesoura não é tão precisa como a lâmina para sobrancelhas e pode ser difícil de usar em sobrancelhas peludas. Sem prática e habilidade, pode magoar-se acidentalmente e arruinar o formato das sobrancelhas.

3. Lâmina para sobrancelhas - como utilizá-la e quais os resultados?

Como utilizar um aparador de sobrancelhas? É simples! Basta pressionar suavemente a lâmina contra a pele e movê-la lentamente na direção oposta à do crescimento do pelo. Se não souber como obter o formato perfeito das sobrancelhas enquanto as apara, pode obter uma extremidade especial para determinar o formato da sobrancelha que correspondente ao seu rosto. Também pode tentar mapear as sobrancelhas usando um pau ou um fio.

Se estiver apenas a aparar a parte das sobrancelhas perto do canto interno dos olhos, levante os pelos suavemente e corte-os de modo a que ultrapassem a linha superior da sobrancelha em 1,5 mm a 2 mm: basta pentear as sobrancelhas e aparar os pelos que se projetam para lá da linha. As sobrancelhas aparadas apresentam uma aparência mais natural e são muito mais fáceis de estilizar. Seguindo o procedimento de aparar as sobrancelhas, é uma boa ideia esfregar um pouco de óleo natural nas sobrancelhas para amaciar o pelo.

Aparar as sobrancelhas - mais informações

  1. Os pelos das sobrancelhas aparadas voltam a crescer com a mesma espessura ao longo de todo o seu comprimento. Para algumas pessoas, este efeito é inaceitável, mas também há muitos apoiantes deste resultado. Para quem tem sobrancelhas esparsas e finas, os pelos das sobrancelhas que têm a espessura ao longo de todo o comprimento criam o efeito de sobrancelhas volumosas, nítidas e devidamente definidas.
  2. Não arranje as sobrancelhas mais de 3 vezes por semana, de modo a não perturbar o seu formato e simetria. Isto também aprotege de as cortar demasiado curtas.
  3. Mantenha a simetria adequada das suas sobrancelhas - apare-as de modo a que pareçam iguais.
  4. Não precisa as sobrancelhas na totalidade - por vezes, basta aparar os pelos mais compridos.
  5. O local onde aparar as sobrancelhas deve estar bem iluminado. Assim, garante que pode aparar os pelos no comprimento desejado.
  6. Mantenha a higiene correta enquanto utiliza a lâmina para sobrancelhas. Se utilizar um aparador elétrico, é importante mudar a lâmina frequentemente. O aparador manual funciona como uma lâmina descartável: deve ser substituído a cada poucas utilizações.
  7. Depois de aparar as suas sobrancelhas, é boa prática escová-las com um spoolie até que se ajustem ao seu novo formato.

Aparador de sobrancelhas - tipos

  • Aparador de sobrancelhas manual

O aparador de sobrancelhas manual assemelha-se a uma pequena lâmina descartável, mas com uma forma diferente. O cabo pequeno e confortável e a lâmina com a forma adequada permitem-lhe rapar rapidamente os pelos indesejados das sobrancelhas, mesmo os mais curtos. A principal vantagem do aparador de sobrancelhas manual é o seu baixo preço, semelhante a uma lâmina descartável normal. No entanto, deve ter em mente que requer uma substituição frequente, por razões higiénicas, e porque as lâminas perdem rapidamente o fio.

  • Aparador de sobrancelhas elétrico

Uma alternativa aos aparadores de sobrancelhas descartáveis. São muito populares e mais precisos: as suas lâminas não tocam na pele, o que as torna mais seguras de utilizar. Os aparadores elétricos costumam ter várias funções: têm várias pontas intercambiáveis, permitindo-nos aparar não só as sobrancelhas mas também as outras áreas faciais à volta das orelhas, bigode, patilhas e até os pelos do nariz. Muitos deles permitem aparar os pelos ao comprimento da nossa escolha. O aparador de sobrancelhas elétrico pode ser alimentado por baterias ou carregado tradicionalmente. Cria realmente grandes possibilidades para uma modelagem precisa das sobrancelhas.

Aparar as sobrancelhas - como manter o efeito?

As sobrancelhas aparadas têm uma aparência espectacular, mas, por vezes perdem a sua forma logo no dia seguinte, o que estraga o efeito desejado. Se quiser que as suas sobrancelhas escovadas e aparadas tenham um aspeto perfeito durante muito tempo, deve experimente a laminação de sobrancelhas! Este procedimento é igualmente fácil de executar e pode ser feito com sucesso em casa. Também pode ser realizado por qualquer esteticista qualificada. O tratamento de laminação assegura que as suas sobrancelhas mantêm o seu formato perfeito não um dia ou dois, mas muitas semanas!

Com que frequência tenho de aparar as sobrancelhas?

O procedimento completo de aparar as sobrancelhas não é muito moroso: demora entre 5 a 15 minutos. As suas sobrancelhas voltarão a crescer dentro de 3 semanas, pelo que deverá repetir este procedimento com bastante frequência. Muitas pessoas afirmam que as sobrancelhas devem ser aparadas a cada 2-3 dias, uma vez que voltam a crescer muito rapidamente e tornam-se visíveis.

Como comprar um bom aparador de sobrancelhas?

Para comprar um bom aparador, é importante prestar atenção ao seu design, mais especificamente o formato, e ao custo do modelo, ao número de pontas, à fonte de alimentação (baterias ou ficha), e a qualidade dos materiais utilizados pelo fabricante. Os aparadores com lâminas de aço inoxidável são a melhor escolha. O cabo pode ser feito de plástico de boa qualidade - isto torna o aparador mais leve, o que pode melhorar o seu conforto.

Escreva um comentário. Será publicado assim que for aprovado pelo moderador.
Política de privacidade

O nosso website utiliza cookies, incluindo cookies de terceiros para utilizar ferramentas externas. Se o utilizador não der o seu consentimento, apenas serão utilizados os cookies essenciais. Pode alterar as definições no seu navegador em qualquer altura. Autoriza a utilização de todos os "cookies"?

Política de privacidade